Ecossistema de dispositivos eletrônicos

Share:

Inovação focada no futuro

No passado, os consumidores se contentavam em ter os mesmos dispositivos como televisores e telefones por décadas, mesmo quando modelos mais novos e melhores estavam disponíveis. Hoje, os consumidores de tecnologia querem estar sempre atualizados com o que há de mais moderno e melhor, muito antes do fim da vida útil do produto, e os fabricantes precisam manter o ritmo para permanecerem competitivos. Como resultado, os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) atualmente planejam os produtos das próximas gerações com anos de antecedência. O tempo de lançamento no mercado é crítico, o que significa que a visibilidade e a influência no processo de desenvolvimento do produto são igualmente importantes.


O desafio é que, agora, o desenvolvimento do produto acontece em um estágio global.

O projeto e o planejamento acontecem em uma parte do mundo, e a produção acontece em outra parte. Inevitavelmente, as fases se sobrepõem, os detalhes se perdem depois de os textos passarem por traduções e os projetos acabam atrasando. Em uma indústria altamente competitiva, como a de produtos eletrônicos de consumo, esperar não é uma opção.


É aí que a H.B. Fuller entra.

Podemos ajudar os OEMs a inovar mais rapidamente, empregando uma abordagem de "ecossistema" colaborativo no nível dos sistemas. Trabalhamos com outros fornecedores para desenvolver uma solução em conjunto, e não com fornecedores individuais trabalhando isoladamente.
Com a abordagem de ecossistema, nós: 

  • Prestamos consultoria na fase de concepção de ideias e fazemos recomendações com base nos objetivos do projeto.
  • Colaboramos com outros fornecedores para criar um protótipo.
  • Fornecemos especialidade de processo aos parceiros de fabricação para garantir o aumento tranquilo da produção. 

Essa abordagem oferece aos OEMs mais visibilidade da cadeia de suprimentos e, portanto, mais influência e controle sobre cada etapa do processo para que eles possam trazer suas ideias para o mercado mais rapidamente e aproveitar uma vantagem competitiva.

 

Encontre a sua solução: